Principal


FIRST -> Principal

DESAFIO ENERGÉTICO

Foi lançado o Desafio Energético da FIRST LEGO League. Clique aqui para saber mais.

Como as nossas escolhas energéticas para esquentar nossos lares, abastecer nossos carros, carregar nossos telefones, nosso computadores, ou até mesmo baixar músicas para nossos iPods impactam o meio ambiente, econômia e a vida em nosso planeta? Quais recursos devemos usar e por quê?
Explore como a produção e o consumo de energia afeta nosso planeta e a qualidade de vida hoje, amanhã e nas gerações futuras. As equipes da FIRST LEGO League encontrarão a solução ideal para esse desafio?

FIRST é uma sigla que significa: “Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia”. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que cria programas inovadores para promover matemática, ciência e tecnologia para jovens.

O empreendedor Dean Kamen fundou a FIRST em 1989. Kamen idealizou de maneira que os Estados Unidos mantivessem sua ligação tecnológica, isso serviu de inspiração para estudantes de ensino médio seguissem suas carreiras na ciência e tecnologia. Seu plano para os estudantes do time da escola era competir com regras da indústria em um tipo de esporte, uma competição de robótica com atmosfera de “final de campeonato de futebol”.

A FIRST é uma organização dirigida e operada por voluntários. Nosso sucesso é o resultado direto do comprometimento extraordinário de pessoas dedicadas que disponibilizam seu tempo e recursos. Contamos com o trabalho voluntário de: líderes comunitários, funcionários de empresas patrocinadoras, professores, parentes, estudantes universitários, e ex-alunos da FIRST.